Retomada econômica na ocupação da região centro-leste é pauta de audiência Pública na Câmara de Florianópolis

Ocupação desordenada e regularização do comércio local estão entre as demandas dos moradores e empreendedores

A ocupação da região do centro-leste da cidade como local de cultura, entretenimento e lazer foi considerada positiva durante anos, já que o local era tido como abandonado no período noturno. Entretanto, tal ocupação trouxe problemas. Diante da demanda por parte dos moradores e comerciantes, a vereadora Maryanne Mattos estará a frente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública, para tratar sobre o tema em Audiência Pública nesta quinta-feira (28), na Câmara Municipal.

Dentre os assuntos, estão pautados a perturbação do sossego, o descarte indevido de resíduos sólidos e a necessidade de constantes intervenções policiais. Os comerciantes também buscam por orientação e auxílio para regularização das suas atividades, bem como a ocupação ordenada do espaço público.

“Foram muitas manifestações de munícipes, principalmente os que residem e possuem comércio nas Ruas Victor Meirelles, João Pinto, Tiradentes e Av. Hercílio Luz. Os moradores, observando a retomada das atividades dos empreendedores e também o retorno da juventude ao ocupar esse espaço, buscaram o gabinete com o intuito de que se tomem medidas preventivas para que tal situação não retorne à gravidade anterior. Pois, no presente momento, já estão voltando a se incomodar com alguns estabelecimentos – principalmente, com sonorização ao ar livre e as colateralidades de casas noturnas. Então, diante desse cenário e demanda é que este diálogo se faz necessário, para que se esclareçam todas as indagações a respeito do tema”, pontua a parlamentar.

Cadastro realizado!

Denúncia enviada!

Mensagem enviada!

Em breve entraremos em contato

Você já faz parte do time!

Em breve entraremos em contato

Autorização de uso de dados

Declaro que AUTORIZO o Gabinete da Vereadora Maryanne Mattos a reter meus dados em seu cadastro exclusivamente para controle interno e para encaminhar notícias relacionadas ao mandato. Declaro também que li a Política de Privacidade.

Logo - Aplcicativo Tem meu Voto
Baixe aplicativo tem meu voto

Qual seu celular?

01 - Seguir, curtir, comentar e compartilhar as publicações

Entre em nossas redes sociais