PLC esporte com bola Maryanne Mattos

A prática de esportes com bola nas praias poderá ser limitada

A vereadora Maryanne Mattos protocolou na tarde da última quinta-feira (03) um Projeto de Lei Complementar 1889/2022 que propõe a regulamentação da prática de esportes como futebol, vôlei, frescobol, altinha entre outros nas praias de Florianópolis.

 

O texto sugere que a restrição ocorra durante o período da alta temporada, porém incentiva que o Poder Executivo delimite áreas específicas para a prática desportiva nestes locais.

 

“Não sou contra nenhum destes esportes, mas que sejam praticados em local específico e com a devida segurança, sem oferecer riscos à população. Considerando o alto número de reclamações e demandas, entendemos que muitas pessoas não respeitam o espaço público, sendo um perigo se a raquete bater na cabeça de alguém, ou se a bola acertar uma criança ou demais frequentadores. É importante ter bom senso e não invadir o espaço do outro, no entanto, não é o que acontece na prática”, justifica.

 

A vereadora ainda afirma que ouviu banhistas que relatam problemas de desordenamento do local, principalmente na alta temporada quando as praias estão lotadas.

 

Se aprovado, o PLC prevê que haja sinalização nas praias acerca da restrição sendo de suma importância que a Prefeitura faça conscientização para que todos tenham conhecimento dessa norma e, não tenham problemas nas férias de verão.

 

 

Conheça o PLC 1889/2022 na íntegra aqui 

 

LEIA TAMBÉM

 

>> Uso de caixas de som em praia e logradouros públicos poderá ser proibido em Florianópolis

Cadastro realizado!

Denúncia enviada!

Mensagem enviada!

Em breve entraremos em contato

Você já faz parte do time!

Em breve entraremos em contato

Autorização de uso de dados

Declaro que AUTORIZO o Gabinete da Vereadora Maryanne Mattos a reter meus dados em seu cadastro exclusivamente para controle interno e para encaminhar notícias relacionadas ao mandato. Declaro também que li a Política de Privacidade.

01 - Seguir, curtir, comentar e compartilhar as publicações

Entre em nossas redes sociais