Vereadora maryanne Mattos protocola projeto de lei que proibe caixa de om nas praias e acessos

Uso de caixas de som em praia e logradouros públicos poderá ser proibido em Florianópolis

O Projeto de lei protocolado pela vereadora Maryanne Mattos (PL) surgiu da demanda apresentada em reuniões sobre perturbação do sossego na Câmara Municipal

 

A perturbação do sossego tem sido tema recorrente em reuniões realizadas na Câmara Municipal de Florianópolis. De acordo com a Polícia Militar, 70% das chamadas são de reclamação do barulho. A informação foi repassada pela entidade durante a última reunião da Frente Parlamentar de Segurança Pública. Este tema também foi abordado na Audiência pública de proposição da mesma vereadora na Comissão de Direito do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública. Diante disso, a vereadora Maryanne Mattos protocolou o Projeto de Lei 18.338/2021, que trata sobre o tema, e que passou a tramitar na Casa legislativa.

 

A proposta altera o artigo 107 do Código de Posturas, que prevê algumas proibições no sentido de perturbação do sossego e  inclui a proibição de uso de som nas praias e acessos.

 

As penalidades seguem conforme o Capítulo III do Código de Posturas, que prevê multa de 1/10 a 3 salários mínimos, conforme a gravidade, para penalidade que não foi expressamente estabelecida na conduta proibida. A norma ainda prevê a possibilidade de apreensão imediata dos equipamentos de som.

 

Como defende a vereadora Maryanne Mattos “se as pessoas tivessem respeito com o próximo não haveria necessidade de leis muito menos fiscalização para regular o bom convívio social. Como isto infelizmente não acontece, cabe ao poder publico, seja ele legislativo ou executivo, criar ações que regulamente  a ordem pública”, justifica.

Cadastro realizado!

Denúncia enviada!

Mensagem enviada!

Em breve entraremos em contato

Você já faz parte do time!

Em breve entraremos em contato

Autorização de uso de dados

Declaro que AUTORIZO o Gabinete da Vereadora Maryanne Mattos a reter meus dados em seu cadastro exclusivamente para controle interno e para encaminhar notícias relacionadas ao mandato. Declaro também que li a Política de Privacidade.

01 - Seguir, curtir, comentar e compartilhar as publicações

Entre em nossas redes sociais