Sou manezinha da Ilha, do time da Carlos Corrêa e virginiana raiz, que não aceita algo fora do lugar e bem crítica com o que está errado, sabe? Do fruto do amor de 21 anos com o Estevão, meu marido, nasceu a Sofia, nossa menina linda que tem 14 anos.

“Sempre estudei em escola pública”

Eu cresci no Pantanal com meu pai Abelardo, minha mãe Teresinha e meus quatro irmãos, mas frequentava e brincava muito na Praça Senador Renato Ramos da Silva, no Balneário do Estreito, onde meus avós e padrinhos Salomão e Otília moravam. Sempre estudei em escola pública, inclusive grande parte da minha formação quando criança foi no Instituto Estadual de Educação.

Maryanne e Filha
Maryanne Mattos e Esposo

Apaixonada por artes, graduei-me em Educação Artística, com habilitação em desenho, pela UDESC em 2000, onde também fiz Especialização em Educação e Sexualidade Humana. Também sou pós-graduada em Rádio, TV e Cinema pela Universidade Independente de Lisboa.

“Fui a primeira mulher secretária municipal de segurança pública”

Em 2004, prestei concurso para a Guarda Municipal de Florianópolis, motivada pelo sentimento de fazer parte de algo novo na história da cidade e resolvi encarar este desafio. Eu me apaixonei pela profissão! Fui a primeira subcomandante e comandante da Guarda Municipal de Florianópolis e a primeira mulher secretária municipal de segurança pública.

Assumi também a presidência dos Conselhos dos Direitos da Mulher, de Segurança Pública e do Combate à Pirataria. Priorizei ações ligadas aos anseios das comunidades, participando das reuniões dos bairros, das escolas e sempre trabalhei pautada na ética, cobrando, fiscalizando e defendendo uma sociedade paritária, onde homens e mulheres dialoguem juntos e andem lado a lado.

“Presidente dos conselhos dos direitos da mulher, de segurança pública e do combate à pirataria”

Desde muito nova, tenho este sentimento de querer cuidar das pessoas. Acredito que não é à toa que a minha função como servidora pública é servir, atender e resolver problemas, ouvindo, conversando e compartilhando as ideias e as soluções com a população. Da mesma forma, este é o meu compromisso na política: uma gestão eficiente e feita junto com as pessoas e, principalmente, para as pessoas.

“Abrir espaço para que cada vez mais pessoas comuns como nós estejam na política”

Venho me preparando para este momento há anos, inclusive sendo selecionada para importantes grupos de formação política, como Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), RenovaBR e Vamos Juntas. Todos esses projetos oferecem auxílio em diversas áreas para ajudar na capacitação e abrir espaço para que cada vez mais pessoas comuns como nós estejam na política.

#JUNTOSTEMOSVOZ

Agradeço novamente as 1718 pessoas que confiaram o seu voto no nosso projeto. A partir de agora, começo o trabalho em busca da política séria, justa, igualitária e representativa em Florianópolis.

Conte comigo e
eu conto com você

Cadastro realizado!

Denúncia enviada!

Mensagem enviada!

Em breve entraremos em contato

Você já faz parte do time!

Em breve entraremos em contato

Autorização de uso de dados

Declaro que AUTORIZO o Gabinete da Vereadora Maryanne Mattos a reter meus dados em seu cadastro exclusivamente para controle interno e para encaminhar notícias relacionadas ao mandato. Declaro também que li a Política de Privacidade.

Logo - Aplcicativo Tem meu Voto
Baixe aplicativo tem meu voto

Qual seu celular?

01 - Seguir, curtir, comentar e compartilhar as publicações

Entre em nossas redes sociais