Resolvi parar um pouco e dar uma pausa nesta loucura toda. Não posso ver as pessoas se desrespeitando, simplesmente por terem opiniões contrárias; por vestirem cores diferentes. Tanto de um lado como do outro quero acreditar que o desejo é de viver num país melhor: sem violência, sem intolerância, sem fanatismo, sem injustiça, sem fome, sem corrupção…

Já pensou? Seria maravilhoso! E para isto acontecer, não significa que precisamos pensar da mesma forma. Significa que precisamos nos respeitar!

Onde reina o respeito as pessoas são mais felizes! Quando dou palestras nas escolas, sempre digo o seguinte:

Respeite o próximo, pois o próximo do outro é você!

E você não quer ser desrespeitado, sofrer violência, ser roubado, passar fome, frio e sede. Isto vale para todas as idades, todas as profissões e para todas as nossas ações!

Não desrespeite as leis. Não pegue o que não é seu; respeite o coletivo, o que é público, precisamos ver a coisa pública como algo nosso e a partir daí respeitar e cuidar.

Visite o seu entorno, há tanto por fazer no seu bairro, ao seu lado… Pare e pense: vou começar a agir por aqui! Se todos começarmos a melhorar a rua, o bairro, a cidade, tudo vai mudar com certeza!

Pagamos tanto e falta tanto! E falta por quê? Porque o que falta mesmo é RESPEITO!

continue lendo

Mais posts do blog!

Cadastro realizado!

Denúncia enviada!

Mensagem enviada!

Em breve entraremos em contato

Você já faz parte do time!

Em breve entraremos em contato

Autorização de uso de dados

Declaro que AUTORIZO o Gabinete da Vereadora Maryanne Mattos a reter meus dados em seu cadastro exclusivamente para controle interno e para encaminhar notícias relacionadas ao mandato. Declaro também que li a Política de Privacidade.

01 - Seguir, curtir, comentar e compartilhar as publicações

Entre em nossas redes sociais