Avenida Hercílio Luz pode se tornar mais uma Via Gastronômica de Florianópolis

Vereadora Maryanne Mattos acompanha MP durante fiscalização do Mercado Público de Florianópolis

Na tarde desta terça-feira (16) a vereadora Maryanne Mattos acompanhou a inspeção promovida pela 30ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital – MPSC – nas instalações do Mercado Público.  O encontro verificou se houve o cumprimento das recomendações anteriores do MPSC à Prefeitura de Florianópolis, como  à manutenção do teto retrátil, calhas e a acessibilidade no local.

 

De acordo com a Secretária Adjunta de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de Florianópolis e administradora do Mercado Público, Roseli Pereira, o que constava em contrato foi cumprido. Porém, a Prefeitura conta com um novo projeto que prevê a revitalização do espaço que contempla a acessibilidade, pintura, elétrica e hidráulica. “Já está em andamento a licitação para dar conta dessa necessidade e há a possibilidade de abrir um pregão emergencial para agilizar esse processo”, considera.

 

Para a vereadora Maryanne Mattos, que acompanhou a vistoria na área térrea do mercado e também na parte da estrutura da cobertura, ainda há muito a ser melhorado, principalmente  na questão da acessibilidade e do plano de preventivo contra incêndio que está parcialmente operante. “Como lembrou a secretária, ‘o prédio tem 123 anos’, então entendo que a manutenção deveria existir sempre e não apenas diante da intervenção do Ministério Público”, defende a vereadora.

 

Segundo o Promotor de Justiça Daniel Paladino, os principais problemas encontrados são a interrupção dos serviços de adequação do sistema preventivo contra incêndio – a empresa contratada deixou a obra – e a pressurização insuficiente do sistema hidráulico. “Em caso de um incêndio de médio porte não haveria água suficiente para combatê-lo”, constatou Paladino em texto publicado no site do MPSC.

 

Em setembro de 2021 a promotoria do Ministério Público determinou à Prefeitura a solução dos problemas estruturais de segurança  no Mercado Público  no prazo de 90 dias.  E recomendou a interdição do espaço em função do risco aos frequentadores do local.

 

Participaram da fiscalização o promotor de Justiça Daniel Paladino, engenheiro civil e representante do CREA/SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina) Estevão Ribeiro , vereadores e representantes do Conselho de Segurança do Centro, da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e do Corpo de Bombeiros Militar.

Cadastro realizado!

Denúncia enviada!

Mensagem enviada!

Em breve entraremos em contato

Você já faz parte do time!

Em breve entraremos em contato

Autorização de uso de dados

Declaro que AUTORIZO o Gabinete da Vereadora Maryanne Mattos a reter meus dados em seu cadastro exclusivamente para controle interno e para encaminhar notícias relacionadas ao mandato. Declaro também que li a Política de Privacidade.

01 - Seguir, curtir, comentar e compartilhar as publicações

Entre em nossas redes sociais