Maryanne Mattos cria Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres

Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres é criada por Maryanne Mattos

A vereadora Maryanne Mattos (PL) lançou, na última quinta-feira (29), a Frente Parlamentar dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal de Florianópolis. O objetivo da Frente é trabalhar junto à população e ao legislativo ideias para políticas públicas inclusivas, incentivar o debate da paridade e garantir cada vez mais a representatividade social em todos os espaços, principalmente os de liderança.

“A frente parlamentar nada mais é que o legislativo abrir portas para receber todos e todas e, a partir daí, construirmos mais políticas públicas na nossa cidade, neste caso, pautadas nas mulheres”

Segundo Maryanne Mattos (PL), presidente da Frente Parlamentar, as mulheres precisam ter voz e vez, com espaço para ouvir, debater, discutir e construir políticas públicas para que cada vez mais ocupem os lugares que quiserem, com respeito, segurança e igualdade de direitos. “A frente parlamentar nada mais é que o legislativo abrir portas para receber todos e todas e, a partir daí, construirmos mais políticas públicas na nossa cidade, neste caso, pautadas nas mulheres”, explica a vereadora.

Por meio da Frente Parlamentar, a sociedade também poderá pautar os assuntos que necessitarem, de forma a abrir discussões que efetivamente sejam do interesse da população. “Desta forma, abriremos caminhos, de verdade, para todas as pessoas fazerem políticas públicas na casa do povo”, completa Maryanne Mattos.

 

Participaram desta primeira reunião a deputada estadual Luciane Carminatti (PT), presidente do Observatório Estadual da Violência contra a Mulher, a vereadora Carla Ayres (PT), as Covereadoras da Coletiva Bem-viver, Marina e Mayne (PSOL), além de representantes da vereadora Priscila Fernandes (Podemos), OAB, COMDIM, CEDIM, TJ, CEVID, Floripamanhã, Mulheres do Brasil, Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher e Associação Cleia Beduschi.

 

 

Cadastro realizado!

Denúncia enviada!

Mensagem enviada!

Em breve entraremos em contato

Você já faz parte do time!

Em breve entraremos em contato

Autorização de uso de dados

Declaro que AUTORIZO o Gabinete da Vereadora Maryanne Mattos a reter meus dados em seu cadastro exclusivamente para controle interno e para encaminhar notícias relacionadas ao mandato. Declaro também que li a Política de Privacidade.

01 - Seguir, curtir, comentar e compartilhar as publicações

Entre em nossas redes sociais