Vereadora Maryanne Mattos protocola Projeto de Lei que institui a Via gastronômica na Avenida Hercílio Luz

Avenida Hercílio Luz pode se tornar mais uma Via Gastronômica de Florianópolis

A Avenida Hercílio Luz conta com alguns estabelecimentos que se dedicam à gastronomia. A proposta sugerida pelos comerciantes locais  de criar uma Via Gastronômica no Centro de Florianópolis passou a  tramitar na Câmara de Florianópolis esta semana  por meio do Projeto de Lei de autoria da vereadora Maryanne Mattos.

 

“A demanda surgiu durante a audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública da Câmara de Florianópolis realizada em novembro e que reuniu a comunidade e comerciantes da região. Dentre os problemas e sugestões citados na ocasião, os empresários destacaram que a Avenida poderia ser mais uma referência gastronômica de Florianópolis, assim como a que existe no bairro de Coqueiros e no Ribeirão da Ilha, que atraem moradores de diversos pontos da Ilha,  turistas, trazendo assim mais movimento, segurança e valorização da região”, conta a parlamentar.

 

De acordo com o Projeto de Lei, n° 18361/2022,  a Via Gastronômica compreenderia as ruas Calçadão João Pinto; Rua Tiradentes; Travessa Ratcliff; R. Victor Meirelles e Rua Nunes Machado.

 

Se aprovado, o PL tem o potencial de intensificar a conexão entre as pessoas e a experiência gastronômica sem ônus para o Executivo. “Isso sem falar na preservação do patrimônio cultural da região do Centro leste, o aumento de segurança pública do local,  um desenvolvimento mais amplo da comunidade e é claro, o fomento do empreendedorismo, porque além do comércio gastronômico, outros setores poderão também se beneficiar”, defende a vereadora Maryanne Mattos.

Cadastro realizado!

Denúncia enviada!

Mensagem enviada!

Em breve entraremos em contato

Você já faz parte do time!

Em breve entraremos em contato

Autorização de uso de dados

Declaro que AUTORIZO o Gabinete da Vereadora Maryanne Mattos a reter meus dados em seu cadastro exclusivamente para controle interno e para encaminhar notícias relacionadas ao mandato. Declaro também que li a Política de Privacidade.

01 - Seguir, curtir, comentar e compartilhar as publicações

Entre em nossas redes sociais