EGEL - Aula Inaugural - Maryanne Mattos | Florianópolis

Gestão é compartilhada por Maryanne Mattos, Carla Ayres e Afrânio Boppré

A aula inaugural da Escola de Gestão e Eficiência Legislativa (EGEL) da Câmara Municipal de Florianópolis aconteceu de forma remota nesta quinta-feira (27). O evento contou com a presença de profissionais renomados como Roberto Requião, ex-senador, Loreny Caetano, líder RAPS e ex-vereadora de Taubaté (SP), e Leonardo Barbosa, do observatório do legislativo brasileiro, que contaram suas experiências e falaram sobre democracia, educação política e amizade cívica.

Esta gestão colegiada é um modelo inovador que será compartilhada entre o vereador Afrânio Boppré (PSOL) e as vereadoras Carla Ayres (PT) e Maryanne Mattos (PL). O objetivo da Escola é fortalecer ainda mais a atuação do legislativo, aproximar ainda mais a população do parlamento e promover capacitação técnica, profissional e política a servidores, vereadores e toda a sociedade.

 

O papel da Escola do Legislativo é este: ensinar o que é política para que as pessoas tenham orgulho de falar sobre e de participar da política”

“Esse trabalho colegiado mostra que podemos unir pessoas que, partidariamente, têm ideologias diferentes, mas, independente disso, têm vontade de fazer a política certa e, com isso, fazer a educação política, tanto para quem quer acessar este espaço como também às pessoas que sonham em um dia estar aqui ou para os eleitores, que são as pessoas que escolhem quem vai estar aqui”, complementa a vereadora Maryanne Mattos. “O papel da Escola do Legislativo é este: ensinar o que é política para que as pessoas tenham orgulho de falar sobre e de participar da política”, resume a parlamentar.

O evento foi gravado e pode ser assistido pelo YouTube da TV Câmara:

Cadastro realizado!

Denúncia enviada!

Mensagem enviada!

Em breve entraremos em contato

Você já faz parte do time!

Em breve entraremos em contato

Autorização de uso de dados

Declaro que AUTORIZO o Gabinete da Vereadora Maryanne Mattos a reter meus dados em seu cadastro exclusivamente para controle interno e para encaminhar notícias relacionadas ao mandato. Declaro também que li a Política de Privacidade.

01 - Seguir, curtir, comentar e compartilhar as publicações

Entre em nossas redes sociais