Como queremos a nossa cidade? Pergunto isto porque revivendo o uso da Ponte Hercílio Luz, passei a refletir que cidade queremos para o futuro. Florianópolis tem seguido uma tendência de ter mais espaços para pedestres, ciclistas e modais alternativos de transportes, como patinetes. Logo, será que é nesta Ponte que está a solução para a mobilidade da cidade ou está a chave para uma cidade mais viva, ativa e feliz, com autoestima elevada? Lugares com mais carros e trânsito de veículos são mais frios; distanciam as pessoas; tiram cor e vida do lugar onde vivemos.

Ao ver a ponte aberta novamente, as pessoas, com sede de se apropriarem desse bem público, dominaram todo o espaço como se quisessem dizer: este local é nosso! Queremos usufruir, andar, fotografar, lanchar, namorar, matar as saudades e reviver a história da nossa cidade assim: sentados aqui, não dividindo o lugar com carros, ônibus ou motos.

Queremos ver essa ponte unindo pessoas, e não veículos.

Uma cidade tem vida quando damos presença e sentimentos a ela; quando os locais passam a ter histórias, arte, cultura, cheiros das flores, o colorido das feiras de frutas e de artesanatos. Uma cidade passa a ter mais segurança quando a população ocupa os espaços públicos e quando esses espaços estão prontos para receber pessoas.

Quantos de vocês viajam para estar em lugares exatamente assim em outras partes do mundo? Temos a nossa parte aqui, então vamos mantê-la viva, vamos colocar pessoas empreendendo com artigos produzidos aqui na nossa região. Vamos fazer a ponte ligar Floripa ao resto do mundo, e não apenas fazer passar veículos da Ilha ao Continente.

Essa ponte, meus queridos, nos leva muito mais longe! Se bobear será a maior e mais diferente ponte do mundo, porque ligará pessoas com pessoas. Basta dar a ela o que ela merece: o seu dia a dia vivo e colorido. A Ponte é nossa, e merecemos depois de tanto tempo tê-la assim: para a GENTE, conectando-nos em todo o mundo, com publicações por meio das redes sociais, e também fortalecendo seu valor turístico e cultural.

Quer a Ponte Viva? Mantenha a VIDA na Ponte!

continue lendo

Mais posts do blog!

Cadastro realizado!

Denúncia enviada!

Mensagem enviada!

Em breve entraremos em contato

Você já faz parte do time!

Em breve entraremos em contato

Autorização de uso de dados

Declaro que AUTORIZO o Gabinete da Vereadora Maryanne Mattos a reter meus dados em seu cadastro exclusivamente para controle interno e para encaminhar notícias relacionadas ao mandato. Declaro também que li a Política de Privacidade.

01 - Seguir, curtir, comentar e compartilhar as publicações

Entre em nossas redes sociais