Como queremos a nossa cidade? Pergunto isto porque revivendo o uso da Ponte Hercílio Luz, passei a refletir que cidade queremos para o futuro. Florianópolis tem seguido uma tendência de ter mais espaços para pedestres, ciclistas e modais alternativos de transportes, como patinetes. Logo, será que é nesta Ponte que está a solução para a mobilidade da cidade ou está a chave para uma cidade mais viva, ativa e feliz, com autoestima elevada? Lugares com mais carros e trânsito de veículos são mais frios; distanciam as pessoas; tiram cor e vida do lugar onde vivemos.

Ao ver a ponte aberta novamente, as pessoas, com sede de se apropriarem desse bem público, dominaram todo o espaço como se quisessem dizer: este local é nosso! Queremos usufruir, andar, fotografar, lanchar, namorar, matar as saudades e reviver a história da nossa cidade assim: sentados aqui, não dividindo o lugar com carros, ônibus ou motos.

Queremos ver essa ponte unindo pessoas, e não veículos.

Uma cidade tem vida quando damos presença e sentimentos a ela; quando os locais passam a ter histórias, arte, cultura, cheiros das flores, o colorido das feiras de frutas e de artesanatos. Uma cidade passa a ter mais segurança quando a população ocupa os espaços públicos e quando esses espaços estão prontos para receber pessoas.

Quantos de vocês viajam para estar em lugares exatamente assim em outras partes do mundo? Temos a nossa parte aqui, então vamos mantê-la viva, vamos colocar pessoas empreendendo com artigos produzidos aqui na nossa região. Vamos fazer a ponte ligar Floripa ao resto do mundo, e não apenas fazer passar veículos da Ilha ao Continente.

Essa ponte, meus queridos, nos leva muito mais longe! Se bobear será a maior e mais diferente ponte do mundo, porque ligará pessoas com pessoas. Basta dar a ela o que ela merece: o seu dia a dia vivo e colorido. A Ponte é nossa, e merecemos depois de tanto tempo tê-la assim: para a GENTE, conectando-nos em todo o mundo, com publicações por meio das redes sociais, e também fortalecendo seu valor turístico e cultural.

Quer a Ponte Viva? Mantenha a VIDA na Ponte!

continue lendo

Mais posts do blog!

GRATIDÃO!

Quero agradecer a cada mensagem de carinho e força que estamos recebendo de muitas e muitas pessoas. Nunca imaginei passar por algo parecido. É uma

Continuar Lendo »

Cadastro realizado!

Denúncia enviada!

Mensagem enviada!

Em breve entraremos em contato

Você já faz parte do time!

Em breve entraremos em contato

Autorização de uso de dados

Declaro que AUTORIZO o Gabinete da Vereadora Maryanne Mattos a reter meus dados em seu cadastro exclusivamente para controle interno e para encaminhar notícias relacionadas ao mandato. Declaro também que li a Política de Privacidade.

Logo - Aplcicativo Tem meu Voto
Baixe aplicativo tem meu voto

Qual seu celular?

01 - Seguir, curtir, comentar e compartilhar as publicações

Entre em nossas redes sociais