Às vezes me vejo pensando o que vou deixar para minha filha… E sabe de uma coisa, não vou deixar nada além do que ela possa receber! Não falo de valores materiais, estes passam, se perde, se ganha, acaba…

A maior herança que podemos deixar é o que fazemos todos os dias, os valores que passamos através de nossas atitudes. Será que damos valor ao que realmente importa?

Eu quero deixar para minha filha o sentimento de que ela pode ser o que quiser, desde que ela seja uma pessoa justa, feliz e realizada! Quando penso na minha infância e comparo com a dela, fico tão feliz de ver que posso fazer diferente, que posso simplesmente ficar apenas com o que me deu o sentimento de felicidade, e daí pra frente melhorar e mostrar que é isto que temos de herança, os sentimentos e que fiquemos apenas com os que nos façam bem. Se algo nos fez mal, que vá embora!

A tristeza não nos levará a lugar algum, muito pelo contrário, nos prende, nos machuca e nos impede de seguir em frente. Muitas vezes é difícil nos livrar destes sentimentos, mas quando conseguimos é muito bom e altamente libertador!

Quero que em cada abraço minha filha sinta que está recebendo um tesouro, que em cada olhar ela perceba que estou ali, mas o destino é dela e as escolhas também. Apenas estarei ali, pronta para conversar, para trocar uma ideia, para dar um colo quando bater uma tristeza ou pular de alegria junto com suas conquistas. Apenas estarei ali…

Eu acredito que esta é a maior herança, e é dada em vida! A nossa presença, o nosso olhar carinhoso ou sério, nosso silêncio, nosso choro e nossas risadas! Esta herança fica impressa na alma e ninguém pode tirá-la, nunca, e recebê-la é inevitável!

Que herança você recebeu? E qual você está deixando?

continue lendo

Mais posts do blog!

Cadastro realizado!

Denúncia enviada!

Mensagem enviada!

Em breve entraremos em contato

Você já faz parte do time!

Em breve entraremos em contato

Autorização de uso de dados

Declaro que AUTORIZO o Gabinete da Vereadora Maryanne Mattos a reter meus dados em seu cadastro exclusivamente para controle interno e para encaminhar notícias relacionadas ao mandato. Declaro também que li a Política de Privacidade.

01 - Seguir, curtir, comentar e compartilhar as publicações

Entre em nossas redes sociais